Ação social será realizada para celebrar Dia das Mães

Em comemoração ao Dia das Mães,  estarão sendo realizadas atividades e ofertas de serviços sociais em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Um programação especial foi planejada e envolve as três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e serviços de convivência, o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do trabalho (Acessuas), Programa Bolsa Família, e outros órgãos no município.

Durante todo o mês de maio, as famílias usuárias do serviço de Proteção e Atendimento Integrado à Família (PAINF) poderão comparecer nos CRAS I, II e III, onde serão promovidas oficinas e palestras sobre autoestima e motivação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Araripina, Giordany Andrade, serão oferecidas oficinas de artesanato e chocolates. “A gente voltou as tividades para abraçar o mês de maio. E são mães em vulnerabilidade social e de baixa renda e usuárias dos serviços da secretaria. Os horários são divulgados nos Cras”, explica.

Na terça-feira (5) acontece o ‘Prêmio Expresso Social das Mães’ que terá como público-alvo as mães usuárias do Programa Federal Bolsa Família na cidade. Foram escolhidas dez mães que representam as mães de Araripina. A ação será a partir das 19h30 no Sesc Ler Araripina. “As mães escolhidas são exemplo de força e coragem, e que criaram os filhos e netos. Foram convidadas as famílias das mães, clubes de serviços da cidade e comerciantes para a solenidade”, conta Andrade.

Já no sexta-feira (8), véspera do Dia das Mães, haverá às 8h na Secretaria de Desenvolvimento Social, o ‘Expresso Social Beleza’, onde serão fornecidos serviços gratuitos de corte, escova, massagem e maquiagem voltado a mães em estado de vulnerabilidade social. Serão beneficiadas 60 mães que vão receber a ação, além de brindes.

Serviço:
Craes I – cavalete
Craes II – Alto da Boa Vista
Craes III – Moraes

Fonte: G1.globo.com

Deixe um comentário