Ação do Ministério Público e das Policias Militar e Civil combate a poluição sonora

Não foi por falta de aviso – Durante todo o sábado em uma ação conjunta do Ministério Público de Pernambuco e Policias Militar e Civil foram feitas inúmeras apreensões de carros de som na cidade. O principal objetivo foi o combate à poluição sonora que se instalou pelas ruas desde o início da campanha eleitoral. Nenhum dos órgãos divulgou balanço a respeito da operação, mas estima-se que mais de 50 carros de som foram levados à Delegacia. O Ministério Público e o juiz de Direito da Comarca de Araripina já haviam emitido recomendação sobre o funcionamento dos carros de som durante o período eleitoral.  

Adesivo verde – A campanha da candidata à prefeita Socorro Falcão (PSL) foi para o centro da cidade para uma ação de adesivagem. Por onde passavam a equipe deixava a paisagem verde. Teve até militante com máscara de macaca, uma alusão ao número 17 no jogo do bicho.

Adesivo laranja – No outro dia a Juventude A40 do candidato Alexandre Arraes (PSB) fez uma blitz laranja em um bar da cidade. A ação de adesivagem praticamente parou a rua e durou quase duas horas.

Eleitor não tem idade – O vereador candidato a reeleição Francisco Edivaldo (PR) avança em um segmento eleitoral importante no cenário de Araripina. Edivaldo tem ganhado espaço com a juventude. No sábado ele esteve presente em uma confraternização de amigos onde falou sobre suas propostas de maneira descontraída.

Ele vem? – O prefeito afastado Lula Sampaio (PTB) deve anunciar esta semana seu apoio à candidatura de Socorro Falcão (PSL). Na eleição de 2008 Lula obteve 22.223 votos. Ele chegou a registrar sua candidatura este ano, porém desistiu e desde então não se pronunciou sobre quem irá apoiar.

Em Brasília – A suspensão de liminar impetrada pelos advogados de Lula Sampaio está na mesa do presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler desde quinta-feira. Existia a expectativa que a suspensão fosse julgada ainda na sexta, porém o Ministério Público de Pernambuco incluiu novos processos aos autos o que retardou o julgamento que deve acontecer entre hoje e amanhã. Quem quiser acompanhar o andamento do processo basta acessar o site do STJ (www.stj.jus.br) e buscar pelo processo nº 2012/0152726-4

Cavalete 2 – Hoje a partir das 14hs a campanha de Alexandre Arraes visita o bairro do Cavalete 2.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Nobre jornalista Jorge, você esqueceu de avisar que a adesivagem do candidato laranja foi interrompida pela mesma ação da polícia e do MP pelo uso indevido de carro de som com o volume estrondando. Não decidi meu voto ainda, se importa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.