Seguem até o dia 9 de outubro as inscrições para o processo seletivo que visa preencher 1.395 vagas de cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Elas são para os campi de Petrolina, Petrolina Zona Rural, Ouricuri, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, Serra Talhada e Floresta.

Os cursos são em três modalidades: Ensino Técnico Integrado ao Médio, Técnico Subsequente ao Médio e Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja).

Para participar da primeira modalidade, o estudante deve ter concluído ou estar no 9º ano do Ensino Fundamental. Para a segunda modalidade é preciso ter feito ou estar em processo de conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Já para a terceira modalidade, o aluno deve ter feito ou estar ainda no Ensino Médio ou 4ª fase do EJA. 50% das vagas serão destinadas a estudantes que tenham concluído em escolas públicas.

Concurso em Araripina Pernambuco
Cursos Técnicos no IF-Sertão

As inscrições são realizadas pelo site do IF Sertão-PE ou em um dos campi do instituto. São oferecidas 460 vagas para os cursos técnicos, 750 para o curso subsequente e 185 para o Proeja. A taxa de inscrição é no valor de R$ 10. As provas serão aplicadas no dia 16 de novembro e o resultado final está programado para ser divulgado no dia 22 de dezembro. Os alunos irão ingressar em 2015. Outras informações pelo edital.

Fonte: G1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.