Interessados podem se inscrever pela internet até 12 de fevereiro.
Há oportunidades em 12 municípios para diversas capacitações.

Estão abertas as inscrições para 1.112 vagas em cursos técnicos oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Pernambuco. Interessados podem se inscrever pelo site da Secretaria Estadual de Educação até 12 de fevereiro. O edital pode ser conferido neste link.

PRONATEC-1
(imagem da internet)

Podem concorrer jovens e adultos que estejam cursando, em 2014, o 2º ou 3º ano do ensino médio nas formas regular, integral, semi-integral, médio integrado e através do programa Travessia. Interessados podem concorrer a apenas uma vaga. O critério de classificação são as notas do candidato nas disciplinas de língua portuguesa e matemática no primeiro bimestre de 2013.

São oferecidos cursos nos municípios do Recife, Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Floresta, Lagoa Grande, Orocó, Petrolândia, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe e Santa Maria da Boa Vista.

Há capacitações em segurança do trabalho, eletromecânica, logística, vestuário, manutenção automotiva, análises químicas, informática, sistemas de energias renováveis, refrigeração e climatização, alimentos, eletrotécnica, administração, eletrônica, redes de computadores, automação industrial, edificações e agropecuária.

O resultado deve ser divulgado ema 13 de fevereiro, com o dia 14 reservado aos recursos – que devem ser protocolados na Secretaria Executiva de Educação Profissional, situada na Avenida Afonso Olindense, nº 1513, Bloco I, Várzea, Zona Oeste do Recife. O resultado, após a interposição dos recursos, deve sair em 17 de fevereiro. As matrículas ocorrem nos dias 20 e 21 de fevereiro. Os cursos terão suas aulas iniciadas a partir de março.

 Fonte: G1.com

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: