A velha política do 4 em 4 anos

Na última semana Araripina recebeu a visita de diversas lideranças políticas para anunciar obras, fiscalizar as que estão em andamento e nos bastidores iniciar as alianças para o ano de 2014.
Por aqui passaram o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, o Secretario Estadual de Agricultura e Reforma Agrária Ranilson Ramos. Dois nomes que estão na mira política com eventuais candidaturas próximo ano. Além deles lideranças técnicas como os Presidentes do IPA, Júlio Zoé e do ITERPE, Getúlio Gondim.
Este momento representa que Araripina voltou a ser vista como a principal cidade do Araripe Pernambucano, alvo de investimentos dos Governos Estadual e Federal, além de empresas do setor privado. Atualmente são executadas obras de pavimentação (Rancharia e Nova Avenida Perimetral), o Aeroporto Regional do Araripe já foi aprovado, grupos educacionais apontam para investir na cidade.
O Governo do Estado acaba de anunciar que o mercado hortifrutigranjeiro será reformado com a contratação de uma nova empresa [já que a que havia ganhado a licitação abriu falência], mais de 7 mil títulos de propriedade de terra serão entregues até junho/2014 e as ações de convivência com a seca não param de chegar para amenizar o sofrimento do araripinense.
A cidade recebe esse conjunto de investimentos, obras e projetos futuros mesmo sem a devida representação política nas esferas legislativas estaduais e federais. Em se tratando de falta de representação política, há quem apareça somente para as fotos e discursos oficiais.

A proximidade de 2014 obriga este velho e conhecido comportamento de alguns parlamentares. Os líderes políticos de Araripina e região não estão focados na agenda política, afirmam que é hora de mostrar resultados e no tempo apropriado o debate eleitoral chegará.

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.