A realidade que se encontra o Futsal de Araripina.

É lamentável a situação que passa e tem passado o Futsal araripinense. A cada ano a falta de comprometimento com a modalidade e a desvalorização só tem aumentado. E as pessoas que hoje são ligadas ao Futsal na cidade, por falta de comprometimento ou incapacidade, pouco fazem para que esse cenário possa mudar.

O Futsal junto do Futebol, são as duas modalidades que o araripinense historicamente é mais identificado. Nesse último sábado dia 10 aconteceu, por exemplo, a final de mais um grande campeonato na categoria adulto realizado no Sesc. E mais uma vez dentre tantas outras, uma equipe de fora do município conquista o título, vindo a se tornar soberana na região.

São vários os depoimentos de desportistas, praticantes e admiradores do Futsal demonstrando toda a insatisfação com essa situação. Pessoas que esperam voltar a ver Araripina novamente com um Futsal forte e de referencia, com equipes de qualidade, motivando e despertando na criança e nos jovens o interesse pela prática da modalidade esportiva .

Esperamos que a partir desse próximo ano hajam mudanças, de pensamentos das pessoas, de atitudes, e que o Futsal seja encarado com comprometimento e seriedade e que com a contribuição de todos os que se preocupam em mudar estar realidade,possamos ver novamente o Futsal araripinense forte, valorizado e respeitado como foi sempre.

Macgayver de Lima Cordeiro.


Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: