A PRIMEIRA RÁDIO DE ARARIPINA

A PRIMEIRA RÁDIO…
Literatura de Cordel
Por: CACÁ LOPES

Cultura de Araripina
A antiga Rádio local,
Gerente Arnaldo Laje,
Locutores do dial
Orlando e Gilvan Gomes
Falavam pro pessoal.

Tinha também Josafá
Reis, novo na locução,
A abrangência no entanto
Pouco mais de um quarteirão
Pois era comunitária
Novidade na região.

Gilvan era proprietário
De uma Amplificadora
Movida a luz de motor
Chamada de Difusora
Esse antigo equipamento
Da cultura é propulsora.

A Voz de Araripina
Era o nome oficial
O som dos alto-falantes
Fanhosos meridional
Nas ruas e nas esquinas
Programa sentimental.

Extraído do Livro Ainda não publicado: “ARARIPINA EM CORDEL” – LENDAS E TRADIÇÕES do Autor CACÁ LOPES.

Publicado por Cacá Lopes

Sou cantor e compositor profissional, além de poeta popular. Trabalho com música e cordel.Nasci em Araripina-PE, no sopé da chapada do Araripe, região encantada que deu a humanidade Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga, referenciais sempre presentes em minha arte.

Participe da discussão

12 comentários

  1. Olá pessoal,

    Há muito procuro um tio que, soubemos a pouco tempo que, residia em Araripina – PE. Esse tio desapareceu há mais de 50 anos, e, seus irmãos, ou seja, Minha Mãe e os outros tios, já velhinhos, pedem ajuda para encontrá-lo. O Tio em questão chama-se: Euclides Pedro da Silva natural de Floresta-PE e seus irmãos: Anísia, Margarida, Pastoura, Manoel Pedro, Elias, Conceição pedem que, quem encontrar pelo menos um dos seus filhos, que entrem em contato. E-mail para contato: [email protected]
    Sou Radialista em Delmiro Gouveia – AL. Fones de contato: 82 3641 2094 ou Cel. 82 9997 6581
    Fico grato por algum contato
    Obrigado

  2. procuro alguem da familia de meu pai,paulino mendes da silva,natural pelos documentos de vila floresta,alagoas, so que nunca consegui localizar taal cidade em alagoas; fiquei sabendo da cidade de floresta em pernambuco,seria esta no passado na condição de vila e hoje emancipado como cidade. ele filho de manoel mendes da silva,portugues. meu pai veio para são paulo com o exercito, na revolução de 1932, para auxiliar o exercito de são paulo e não pode mais voltar, aqui formou uma familia, e não conheço nenhum dos meus parentes por parte dele. obrigado.Paulo Roberto da silva. curitiba pr. cel (015) 81263926

  3. pessoal pelo amor de deus peço ajuda a voceis, minha mae me tirou d perto d meu pai ja faz 47 anos e eu nunca o vih e peço muita ajuda a voceis façam um anucio p mim n radio d araripina eu nasci aí nesse estado e moro em goianesia goias me ajudem nao vejo meu pai a 47 anos meu aniverssario sera dia 11 d mes d agosto e eu keria esse resente saber noticia d meu pai me ajudem meu telefone é 61-8190508 nome d meu pai é francisco jose de souza minha mae é angelita alzira de souza meus irmaos sao ezequias francisco de souza e irmã é ester angelita de souza me ajudem por favor saber se meu pai ainda existe eu amo ele meu nome é mirian angelita de souza me ajudem axa-lo beijos a todos e espero resosta breve……

  4. meu telefone é 61-81905308 meu mail e [email protected] e esse aki tb……[email protected]..me ajudem axar meu pai façam um anucio p mim ai na radio d estado d pernambuco beijos a todos espero resposta breve eu nasci em araripina e minha mae me trouxe p brasili pekena e agora eu sou casada e moro n estado do goias goianesia
    bejus a todos espero resposta……..breve

  5. Pessoal boa tarde eu faço um apelo p q voceis possam me ajudar a encontrar o meu pai
    q nao o conheço nem o vejo a 47 anos minha mae me tirou d seio d meu pai eu ainda criança me ajudem façam uma divulgaçao n radio da cidade p axar alguem d familia eu nasci ai em araripina moro no goias meu celular é 061-81905308 meu mail é……[email protected]………….e o outro mail é……[email protected]……………..me ajudem por favor lançe esse anucio n radio nome do meu pai é francisco de souza……….da minha mae é……..angelita alzira de souza me ajudem encontrar meu pai eu confio em todos voceis n equipe dessa radio e espero um retorno bjus a todos e um bom domingo me ajudem q deus vai recompensar a todos

  6. Procuro familiares de homem desmemoriado que encontra-se interno em hospital municipal são camilo de léllis psiquiátrico em Mossoró Rn, há seis meses, refere vários indicios que é de Araripina-Pe, tais como: farmácia modelo, galpão de frutas, hospital santa maria, bairro são josé etc.. Sou assistente social e me chamo Micheline, o telefone para contato é: 8433171605.

  7. procuro um menbro de minha famili que sumil a mais de cinquenta anos, quando meu pai ainda era uma criança ,omesmo tem um grande desejo de conhece-la a senhora que procuroe a dona Josefa Luzia da conceição. As informações que temos são muito vagas apenas que ela pode residir na vila santa cruz(Araripina),Vila Santa Rita (Uricuri) ou Exu.Temos grandes suspeita de que quando já estamos perto de descobri seu paradeiro algém da um jeito de leva-la para mais longe,pois, o motivo do seu desaparecimento foi uma verdadeira trama de novela na vida real caso vocês se enteresse pelo caso contarei com mais detales se drama que é a vida do meu pai e o gande desejo que ele tem de conhecer sua mãe.

  8. Bom dia!

    Nome: Alessandra Estado: MATO GROSSO – CUIABÁ FONE: (65) 9227 6551

    Procuro meus tios e tias que residem na cidade de Araripina, pois nao temos noticias deles há anos, portanto peço que deem um alô ai na cidade, por favor, minha mãe nao os vê a mais de 30 anos e ela perdeu os contatos. Sao conhecidos ai na cidade como “Familia Rosa”. ( Jose rosa da Silva, Joao Rosa da Silva e outros). Minha mãe fala que eles moravam em um sitio chamado Bom Jardim.

    Muito obrigado que DEUS os abençoe!

  9. procuro meus irmaõs e minha avó ; jeane rodrigues neto cristiane …e antonio filho ….e avo ilda bento neto numero para contato 62
    91888901

  10. Olá! Sou neto de Izidoro Lopes Silva, estive nesta Cidade em 1997 conheci alguns parentes e passei os contatos para os meus tios, pai e primos.
    Gostaria de fazer contato com familiares, grato.
    Orlando Rangel
    [email protected]
    61 78182390 – 81850057
    Brasília – DF

  11. Boa noite, procuro contato com a família da minha mãe. Minha mãe Basilia Lino da Silva, saiu de Araripina há muitos anos atrás para deixando seu pai e irmãs que residem na cidade de Araripina. Só que perdeu o contato com eles e gostaria muito de reencontrá-los. Por favor, queria muito que vocês procurassem contactá-los, pois o sonho da minha mãe é revê-los. O nome do pai dela é Lino Lima da Silva e o da sua irmã é Maria Lima da Silva.

    Desde já agradeço.
    Sulamita. meu e-mail é [email protected]
    tel: 084 99358996

  12. Boa noite, sou a mesma pessoa do comentário anterior. Errei o nome da irmã da minha mãe que ela procura ai em Araripina. A irmã dela chama-se Francisca Lino da Silva (conhecida como Muda). Ela tem dois irmãos Francisco Lino da Silva e José Lino da Silva. E o pai da minha mãe Chama-se Lino Lima da silva. Os vizinhos da sua família são Terezinha e Viturino.

    Minha mãe Bazilia Lino da Silva, agradece o empenho de voces em localizá-los

    Sulamita
    Natal, Rn (84) 99358979
    e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: