A Performance do Araripina Futebol Clube na Divisão de Elite

Estamos nos aproximando do final do ano. Num curto espaço de tempo (aproximadamente em 05 meses), o Araripina Futebol Clube estará vivendo uma nova realidade. Por que não dizer uma dura e difícil realidade!

Ao sair da condição de time de 2ª divisão, conquistando um lugar de destaque na divisão especial o Araripina Futebol Clube terá pela frente uma árdua tarefa para se manter na elite do futebol pernambucano.

Sabemos o quanto é difícil a manutenção de um clube de futebol no nosso país. As condições sócio-econômicas pelas quais passam os estados e municípios demonstram fragilidade do poder público que não dispõe de recursos financeiros para ajudar as agremiações e clubes esportivos, que buscam seus espaços no mundo fascinante do futebol profissional.

Um time de futebol não é diferente de uma empresa. Ele se organiza, tem uma sede, departamentos, empregados, hierarquia, controle, produto, setor de divulgação e tem clientes. Esta organização (time) precisa realizar seus espetáculos com muita qualidade, para que cada vez mais, novos torcedores assistam as exibições de seus atletas. Por sua vez, os atletas merecem ser remunerados com regularidade e pontualidade. Somente assim serão mais dedicados, estarão sempre motivados e engajados para consecução de vitórias futuras.

A relação Agremiação Esportiva X Jogadores enseja sinceridade, honestidade, respeito e disciplina. Afinal, são estes valores que fortalecem e mantém o time de futebol forte e imbatível. Uma agremiação esportiva organizada é motivo de orgulho para todos: município, região, estado, país. Ela funciona como um forte agente de divulgação e de inclusão social.

Araripina ao conquistar o seu espaço para disputar o campeonato pernambucano terá indiscutivelmente, alargado o seu relacionamento social, político e econômico, num espaço geográfico bem mais extenso. A projeção que o futebol produz em termos de divulgação é imensurável e de valor incalculável. Portanto, é providencial que sejam desenvolvidos esforços de todas as formas possíveis, para que o Araripina Futebol Clube sobreviva a todas as crises que consomem os pequenos clubes esportivos brasileiros.

A primeira providência já foi programada. No próximo dia 09 de outubro o Araripina Futebol Clube fará no PORTAL FEST às 19:00 horas, o lançamento da campanha SEJA SÓCIO TORCDEDOR. Será uma iniciativa de forte impacto que certamente assegurará parte dos recursos necessários à agremiação para honrar seus compromissos financeiros durante o desenrolar do campeonato.

O Araripina Futebol Clube com a ajuda do poder público por menor que seja, com a colaboração dos empresários através de patrocínios, da parceria com a rede hoteleira, da efetiva participação das industrias de gesso, com a presença maciça do fiel torcedor da região do Araripe, enfim, com a união de todos será forte e, com certeza, destaque na competição esportiva que se aproxima. Nada é impossível. A garra, a competência e o brio do Araripina Futebol Clube serão os atributos permanentes que farão desse time o orgulho dos Araripinenses e dos sertanejos do Araripe.

Os dirigentes do Araripina Futebol Clube necessitam com urgência planejar e executar em curto prazo, as recomendações da Federação Pernambucana de Futebol, quanto às condições mínimas necessárias a pratica do futebol profissional. Além disso, é prioridade de um clube de futebol manter o elenco em plena atividade, com realização de jogos amistosos e avaliação periódica do potencial dos atletas, para não decepcionar o seu torcedor. È primordial a busca de reforços a fim de garantir a eficiência e a qualidade técnica dos jogadores. Por fim, a diretoria do Araripina Futebol Clube precisa atuar com energia e rapidez, para não desestimular o seu torcedor.

Precisamos formar uma corrente de otimismo que seja capaz de envolver a todos para que possamos manter o BODÃO DO SERTÃO vivo no campeonato pernambucano de 2010.

Humberto Alves Bandeira

Publicado por Humberto Alves Bandeira

Sou filho de Araripina, tenho 62 anos de idade, sou casado tenho 03 filhos também casados, tenho u netinho chamado Mateus. Sou um apaixonado por Araripina e o Sertão do Araripe. Tenho um enorme prazer em fazer parte da equipe do araripina.com.br. o site expoente da região.

Participe da discussão

3 comentários

  1. vamoss araripina vamos torcedor araripinese tornise sorcio torcedor fassa como eu com todo orgulho vamos fazer nossa parte pois cendo sorcio voce tambem esta comtribuino para um futuro prossimo de varias crianças e o engradecimento da nossa regiao

  2. Araripina deu um grande passo no futebol, que, a despeito de muitos, tem um fator social muito grande para cidade. O medo que faz é a política baixa colocar tudo por água abaixo. Pessoal, o Bode é muito maior do que as paixões políticas do município; queira eu que todo político de Araripina que suba ao poder, da situação ou da oposição, não deixe o futebol daqui morrer, assim como também não devemos deixar morrer o nosso carnaval, o nosso São João, a FENARA, a grande vaquejada, a exposição de animais e tanto outros eventos culturais do Município. Lutemos por um calendário oficial de eventos na nossa cidade como algo obrigatório ao Poder Público votado na Câmara de Vereadores. Só assim podemos colocar o município na rota do turismo pernambucano.

  3. Eu tenho um goleiro pronto para ajudar vocês no campeonato pernambucano de 2010; ele é profissional e já jogou em vários clubes. Me mandem por e-mail o contato de vocês, que eu levo o goleiro para vocês conhecerem. Aguardo respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.