A Difícil Missão do Salgueiro Atlético Clube de Mostrar Que Não é Um Time Caseiro

O Salgueiro Atlético Clube está nas pontas dos cascos como diz o ditado popular. Líder até agora do Campeonato Pernambucano Coca-Cola tem a difícil missão de mostrar que não é uma zebra por acaso mas um time preparado para disputar o título do certame ou mesmo garantir sua permanência nas semifinais. Se olharmos,porém, pela ótica da objetividade o Carcará só é líder hoje porque não perdeu uma única partida no Salgueirão e ainda não jogou com nenhum time grande do Estado no Recife. Sem tirar os méritos da equipe, a vitória contra o Náutico foi flagrantemente um erro da arbitragem no terceiro tento. Há de se convir, também, que fora de casa o time decepcionou contra o Belo Jardim e contra o Central perdendo por placares iguais de 2 tentos a 0.

Pois é, torcedor amigo! É agora que a onça vai beber água e muitas surpresas virão! O Salgueiro só desmistifica a desconfiança se vencer Sport, Santa e Náutico no Recife e manter a regularidade no Cornélio de Barros. Pode ter certeza! Mudanças na tábua de classificação acontecerão e até o Bodão que está na rabeira da tabela pode surpreender e sonhar em disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, o que seria um fato extraordinário para Araripina e para sua economia, pois, além de ser um campeonato longo, está provado que o povo do Araripe e Piauí gostam do Bode e nos dias que antecedem as partidas e nos dias dos jogos a cidade ganha vida!

Fatos surpreendentes hão de ocorrer daqui em diante! Não sou oráculo grego. Mas, algo me diz que boas surpresas para o lado de cá ocorrerão e quem canta de galo hoje vai piar feito pinto no amanhã vindouro.

SANDRO MORAES
CONSULTOR PROFISSIONAL
www.sandromoraes.iconsultoria.com.br

www.sandromoraes.jur.adv.br

RP-1.584-DRT/PE