Durante os anos em que foi Prefeito do município de Araripina, no sertão de Pernambuco, na década de 80, Valmir Lacerda apresentou um processo evolutivo e de desenvolvimento que nenhum outro administrador antes dele havia promovido no município aquela época! Não é novidade enfatizar e repetir que a História municipal se divide em antes e depois de sua gestão, argumento este inquestionável.

Idealizador de obras de grande, médio e pequeno porte, Valmir Lacerda cimentou seu nome de maneira vultuosa nos livros e artigos históricos locais; tudo isso planejado com os conhecimentos, os cuidados e a dedicação de um pai, e sem deixar de lado a vontade de prestar um serviço exemplar ao município que o acolhera. A construção da FAFOPA, mudou para sempre a história do município, o primeiro da região a abrigar cursos de nível superior, trazendo alunos de outros municípios a cidade e permitindo que os filhos da terra tivessem acesso ao tão almejado ensino superior, e de qualidade!

Numerosas unidades escolares em sítios e na zona rural, ginásios esportivos, um transporte escolar que funcionava – o que não tem se visto nos dias de hoje -; uma administração de vigor, uma vez que Valmir Lacerda se importava em manter seus funcionários treinados e atualizados, com um quadro municipal de funcionários preparados para passar o melhor as gerações vindouras. Mas que um simples candidato, Valmir Lacerda é um homem que multiplicou os feitos em benefício de Araripina.

 

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.