7º Encontro Estadual de Apicultura & 1ª Feira do Mel

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco – SEBRAE/PE, em conjunto a Cooperativa dos Apicultores e Meliponicultores da Região do Araripe Pernambucano COAMPIS e entidades vinculadas ao APL da Apicultura de Pernambuco, estará promovendo, nos dias 16 e 17 de julho de 2010, no município de Araripina, o 7º Encontro Estadual de Apicultura & 1ª Feira do Mel. O evento o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva da Apicultura no Sertão do Araripe e em todo o Estado de Pernambuco, através de clinicas e visitas técnicas, palestras e debates com produtores, empreendedores e pesquisadores. Visando à expansão e qualificação dos produtos, bem como a conscientização dos produtores quanto a necessidade de implantação de boas práticas no manuseio de seu apiário, auxiliando-o na obtenção da qualidade do mel produzido, visando chegar com este produto a certificação e comercialização no mercado interno e externo.

Atrações Culturais:

Dia 16/07 – Sotaque Nordestino, ás 20hs.
Dia 17/07 – Flávio Leandro, ás 20hs.

Promoção: Bolão da Copa no araripina.com.br

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Participe da discussão

2 comentários

  1. Muita oportuno o evento. O encontro servirá para divulgar o domínio e o conhecimento da apicultura pelos sertanejos de Araripe. Também apresenta o município de Araripina como forte produtor de mel em Pernambuco e no Brasil. Araripina, através desse evento, mostrará que sua economia é bastante diversificada. ( gesso, mandioca, grãos, comércio, apicultura e serviços).
    Parabenizo os organizadores do evento.

    Humberto Bandeira
    Goiânia- Goiás

  2. A Apicultura precisa ser mais divulgada para a população como fonte de vida,não só pelo Mel, mais principalmente pela importância da polinização na preservação da vegetação, em especial na nossa caatinga.

    Parabéns pelo evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.