Projeto de extensão da FAFOPA, “TEA: Olhares e Reflexões por uma Pedagogia Inclusiva” terá uma roda de conversa presencial


O projeto de extensão da FAFOPA, “TEA: Olhares e Reflexões por uma Pedagogia Inclusiva”, terá um momento com roda de conversa na próxima segunda-feira (08), às 19h, no laboratório de Pedagogia da FAFOPA.

O encontro será destinado para pais de crianças com diagnostico de Autismo (idade entre 2 a 5 anos). O objetivo é orientar os alunos de Pedagogia e as famílias inseridas no TEA sobre as práticas de habilidades básicas para crianças com autismo.

A professora e Neuropsicopedagoga, Dra. Ana Karyna, vai mediar esse encontro com os pais. Demais informações e inscrições basta entrar em contato pelo número (87) 9 9178-8805.





Fonte

Duas principais avenidas da cidade formam um binário a partir desta segunda (08) – Prefeitura Municipal de Araripina Pernambuco


A Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Araripina – AMMTT fará a partir de segunda-feira, dia 08/11, alterações em duas importantes vias da cidade.

Com investimentos da Prefeitura de Araripina, uma nova via será aberta atrás do Hospital e Maternidade Santa Maria, interligando as ruas Joaquim Rodrigues Nogueira e Pedro José Rodrigues. A nova via, de sentido único, vai conectar o centro da cidade com o bairro Universitário.

Paralelamente, a rua José Barreto de Alencar será via de sentido único desde o cruzamento com a rua Euclides Severo Alves (Portal/SESC) até a rua Joaquim Alves de Castro (Restaurante China), no sentido centro da cidade. Como parte da melhoria nesta via, foi instalado um semáforo devido ao intenso fluxo de veículos.

As melhorias no trânsito da cidade refletem diretamente na fluidez do tráfego e na organização das vias. Os binários, como são conhecidos os corredores de sentido único, são alternativas de ligação dos bairros com o centro da cidade.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, o plano de mobilidade urbana da AMMTT tem transformado o trânsito da cidade. “Com os investimentos que estamos fazendo em pavimentação em asfalto e na sinalização das vias e, agora, na abertura de um novo binário nas duas principais avenidas da cidade, temos certeza que o trânsito estará melhor e mais bem organizado. O plano de mobilidade urbana está sendo implementado gradativamente e, em breve, teremos mais novidades para a população”, afirmou.





Saiba mais