De 23 a 24 de maio, a unidade de negócios Sertão do Araripe do Sebrae em Pernambuco realiza o 1º Enagro – Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe e 10º Encontro Estadual da Apicultura, em Araripina. O evento tem como proposta promover o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas do agronegócio do Sertão do Araripe. A saber: apicultura, pecuária leiteira, horticultura, fruticultura, caprinocultura, mandiocultura e artesanato.

cartazA3
Reprodução: Folder do evento

Sua programação envolve a realização de oficinas e palestras que irão discutir temas como técnicas de manejo de alta produtividade na apicultura, oportunidades de negócio no turismo rural, artesanato em palha de milho e a potencialidade da caprinocultura no Sertão do Araripe, entre outros assuntos. Haverá também rodadas de crédito nas quais instituições financeiras terão a oportunidade de apresentar suas linhas de financiamento destinadas ao produtor rural, bem como encontros de negócios envolvendo produtores rurais e empreendedores locais.

A primeira edição da Enagro terá espaço ainda para a exposição de laticínios, produtos apícolas, artesanato regional, insumos e EPIs apícolas e equipamentos para agroindústria e produtores rurais, entre outros atrativos. A expectativa é que o evento atraia um público estimado em 500 pessoas.

A exposição tem acesso gratuito e é aberta ao público em geral. Para os interessados em participar das oficinas, palestras e rodada de negócios, o investimento é de R$ 10,00. As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail [email protected], na sede do Sebrae ou no local do evento, a Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão, localizada na Rua Projetada, s/n, Alto da Boa Vista, em Araripina.

Outras informações sobre o 1º Enagro e 10º Encontro Estadual da Apicultura podem ser obtidas por meio dos telefones (87) 3873.1708 e 9128.5935, com Maria Josiana.

Sertão do Araripe

Segundo dados do IBGE, a região do Sertão do Araripe possui 229.940 cabeças de gado e uma produção leiteira de 61 mil litros. A produção de mel, por sua vez, chega a 44% da produção registrada para o estado de Pernambuco – de acordo com a entidade, a produção de mel na região chegou a 276.598kg. No que diz respeito à mandioca, foram produzidas 10.400 toneladas em 2012.

Fonte: Sebrae-PE

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: