Os vereadores da base aliada do prefeito Alexandre Arraes (PSB) se reuniram na noite de terça-feira (08) com o chefe do Executivo para deliberar sobre os primeiros assuntos a respeito do governo. A reunião aconteceu na sala de tecnologia da AEDA e contou com a presença dos procuradores do município e do vice-prefeito Valmir Filho (PR).

Na reunião os onze vereadores repassaram os primeiros pedidos ao prefeito Alexandre Arraes, especialmente sobre abastecimento de água.  Eles ouviram do prefeito que o município passa por um momento de avaliação e que aos poucos as ações começarão a tomar as ruas. Alexandre Arraes destacou a operação entulho que está limpando as ruas da cidade e melhorando o tráfego de veículos.

De acordo com o líder do governo, Francisco Edivaldo (PR) a primeira reunião foi importante para alinhar as primeiras ações e saber das demandas iniciais do Poder Executivo. “Saímos satisfeitos deste primeiro encontro, pois o prefeito demonstrou boa vontade em nos ouvir e atender as demandas do Legislativo”, destacou.

A base aliada é composta pelos vereadores Luciano Capitão (PSB), Humberto Filho (PSB), João Dias (PSB), Francisco Edivaldo (PR), Tião Lacerda (PR), Deval (PR), Tico de Roberto (PRB), Divona (PRTB), Camila Modesto (PTdoB), Bringel Filho (PSDB) e Doval (PCdoB).

Reduziu – A diminuição do repasse do duodécimo para a Câmara de Vereadores e o aumento de cinco vereadores na atual legislatura está deixando os vereadores com uma dúvida: ou diminuem os seus salários ou então reduzem o número de assessores parlamentares. Tudo isso para que a Câmara possa fechar as contas com o novo orçamento mais enxuto.

Estreia – A primeira sessão da Câmara será na próxima terça-feira (15). Será a primeira vez dos vereadores debutantes e a volta de antigos nomes da política local. Sentarão na cadeira pela primeira vez os vereadores Luis Henrique (PSL), Genival da Vila (PTB), Bringel Filho (PSDB), Doval (PCdoB), Deval (PR), Tião Lacerda (PR), Camila Modesto (PTdoB) e Divona (PRTB). Já os vereadores Humberto Filho (PSB), Tico de Roberto (PRB), Aurismar Pinho (PTB), Luciano Capitão (PSB), Francisco Edivaldo (PR), Evilásio Mateus (PDT) e João Dias (PSB) retomam suas vagas.

Recadastramento – A primeira ação administrativa do prefeito Alexandre Arraes que ganha às ruas é o recadastramento dos servidores efetivos da Prefeitura. A ação encabeçada pela Secretaria de Gestão e Planejamento tem por objetivo atualizar os dados cadastrais e construir uma visão do organograma dos servidores efetivos.

Foto: Fabiano Alencar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.