Interventor de Araripina recebe Carta Aberta do Sindicato dos Servidores

O Interventor do município de Araripina, Tenente Coronel Adalberto Freitas recebeu na manhã desta terça-feira (27) uma Carta Aberta entregue pelo SIMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina, assinada pelo seu presidente Tiago Josimar da Silva.

Na Carta Aberta, o SIMA elenca os assuntos tratados na Assembleia da categoria no dia 22 de Novembro de 2012 quando os membros deliberaram sobre diversos assuntos. O principal tema foi a insegurança com relação ao pagamento do 13º salário dos servidores municipais, a regularidade do pagamento dos servidores da saúde e o pagamento dos dois meses atrasados dos servidores temporários.

O presidente do SIMA protocolou a entrega da Carta juntamente ao Interventor do município, Adalberto Freitas que respondeu publicamente aos questionamentos feitos pela população. Adalberto Freitas destacou a situação previdenciária do município que se encontra com um débito junto à União de R$70 milhões. Tranquilizou ainda que o pagamento do mês de novembro será efetuado antes do final do mês, provavelmente na sexta-feira, dia 30.

Com relação ao pagamento do 13º salário o Interventor afirmou que está no aguardo do repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM para avaliar se será possível pagar o 13º salário em sua totalidade ou de maneira parcial. “Temos uma previsão de aumento de recursos para o mês de dezembro, mas precisamos esperar esta previsão se concretizar. Só assim poderemos garantir o pagamento deste direito dos servidores”, disse.

Adalberto Freitas também destacou a importância da reivindicação dos direitos dos servidores e novamente se colocou à disposição para deliberar sobre os assuntos que se referem à municipalidade.

Recife – O prefeito eleito Alexandre Arraes (PSB) esteve em Recife esta semana participando do primeiro encontro da Executiva Estadual do partido após as eleições. Na pauta as diretrizes socialistas para a administração municipal. O PSB elegeu 59 das 184 Prefeituras do Estado de Pernambuco.

Brasília – Hoje ele viaja para Brasília onde participa nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro do encontro nacional do PSB para capacitar os prefeitos eleitos da sigla. O presidente nacional do partido e Governador de Pernambuco, Eduardo Campos será o primeiro palestrante e falará sobre o Novo Federalismo Brasileiro. Os outros palestrantes são os prefeitos de Belo Horizonte/MG (Marcio Lacerda), São José do Rio Preto/SP (Valdomiro Lopes), Salgueiro/PE (Marcones Libório) e Recife/PE (Geraldo Júlio).

V ENAC – A FACISA promove até hoje a 5ª edição do Encontro do Araripe de Contabilidade no auditório do Centro Tecnológico do Araripe. Nos dois primeiros dias passaram por lá os palestrantes Daniel Godri Junior e Dr. Clovis Valença Alves Filho, Juiz Federal Titular da 1º Vara Federal do Cariri. Hoje, no encerramento, a palestra será do Dr. João Paulo Gomes Pedrosa Bezerra, professor e Procurador Municipal Santa Cruz – PE.

Situação de alerta – O Ministério da Saúde divulgou boletim informando as cidades que apresentam risco de surto de dengue ou estão em situação de alerta. Araripina está entre as 44 cidades que foram classificadas como “em situação de alerta” com índice de infestação entre 1 e 3.9. A Secretaria de Saúde do município está elaborando o plano contingencial para controle do mosquito transmissor.

Patrimônio Fossilífero – Durante os dias 29 e 30 de Novembro e 1º de Dezembro Araripina sediará dois eventos para discutir temas ligados ao Patrimônio Fossilífero do Araripe e a criação de Museus na região. Ambos serão ministrados pela Professora do Laboratório de Paleontologia da UFPE Dra. Alcina Magnólia Franca Barreto. A palestra de abertura será quinta-feira às 19hs no Auditório Charles Luciano. O evento é promovido pela Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Assistência Social.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: