Estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas de Araripina, no Sertão de Pernambuco, podem se inscrever em cursos gratuitos em escolas técnicas. Estão sendo oferecidas 135 vagas para o município. Outras 20 cidades do estado também vão disponibilizar a capacitação, serão ao todo, 3.510 vagas para cursos técnicos nas modalidades de estudos subsequentes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho pela internet, através da página do Sistema de Seleção da Secretaria de Educação (SiesSel). É necessário fazer o cadastro no sistema, informando o CPF e dados pessoais. Os alunos que não dispuserem de acesso à internet, as escolas técnicas estaduais vão disponibilizar de um local de apoio, com computadores, para que seja efetuada a inscrição, de segunda-feira a sexta, das 10h às 12h.

Em Araripina, são 45 vagas para o curso de ‘Manutenção e suporte de informática’ e 90 vagas para ‘Administração’ para os turnos da noite. Os inscritos devem fazer um prova objetiva com 20 questões objetivas de múltipla escolha, onde será avaliado os conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática. As provas devem acontecer de 20 a 27 de julho. O local e o horário de realização será informado no cartão de inscrição que será emitido no momento da inscrição do candidato.

O resultado final será divulgado a partir do dia 30 de julho. Os aprovados na seleção farão as matrículas a partir de 31 de julho. Já as aulas começam no dia 19 de agosto.

Fonte: G1.globo.com

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.