1º DE MAIO DIA DE ALERTA DO TRABALHADOR!

 

Hoje é o  dia dedicado ao trabalhador. Ele tem como sonho realizar seu trabalho, para que dele  obtenha  o  seu sustento e o  da sua família.  Mas, existem outros valores que são fundamentais na vida do trabalhador. A auto-estima, o  prazer de participar ativamente do processo produtivo do seu país, da sua comunidade e do seu lar. São  estes atributos que fazem dele (trabalhador), uma pessoa  feliz, realizada e útil à sociedade em que vive.

O desempregado que não pode participar da construção do seu país é uma criatura desmotivada, infeliz, sofrida e sem perspectiva. Suas possibilidades  de  vislumbres  estão  cada vez mais  distantes das suas aspirações,   dos seus sonhos e de suas realizações. O nosso país tem nos deixado como herança   um cenário  que nos faz sentir ameaçados diante do quadro desolador aqui descrito.

Cabe às autoridades constituídas   dar  uma contribuição maior, criando facilidades e linhas especiais de créditos, com o propósito de injetar na economia mais recursos e a expansão de novos investimentos que gerem oportunidades de mais empregos.

Existem formas de parcerias   em que alguns impostos e tributos podem ser reduzidos ou até mesmo, suspensos temporariamente. Esta é uma forma de se aumentar a oferta de emprego, além de preservar o trabalhador na empresa.

 Assim, procedendo, ressurgem as esperanças do sofrido desempregado,   a dignidade do cidadão é restabelecida, a alegria volta a reinar  no seio de sua família,   os  sonhos renascerão e os projetos futuros certamente se materializarão.

Uma forma bem simples,   que depende de menos  sacrifício do Governo para conseguir mais empregos, é a implantação de uma política de administração  eficiente dos recursos públicos disponíveis, cujas ferramentas a serem utilizadas são:   honestidade, pulso forte e extermínio  dos parasitas que vivem mamando nas tetas das administrações públicas.

Quando o governo decidir administrar eficientemente o que tem para receber dos seus devedores e fazer o uso correto e honesto desses recursos, novos empregos surgirão, porque à medida que a máquina administrativa responde com a elevação de sua arrecadação,   mais  condições ela terá de aumentar os investimentos na atividade econômica e ampliar a oferta de empregos.

Quando isto acontecer, com certeza, todos nós teremos orgulho em  comemorar o 1º DE MAIO “O DIA DO TRABALHADOR”.

 
Humberto Alves Bandeira

 

Publicado por Humberto Alves Bandeira

Sou filho de Araripina, tenho 62 anos de idade, sou casado tenho 03 filhos também casados, tenho u netinho chamado Mateus. Sou um apaixonado por Araripina e o Sertão do Araripe. Tenho um enorme prazer em fazer parte da equipe do araripina.com.br. o site expoente da região.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: