“Vamos colocar advogados à disposição da população de Araripina contra cobrança indevida da Celpe”, diz Pimentel

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL), disse por telefone na manhã desta quarta-feira (24), no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, que a Prefeitura estará colocando à disposição dos consumidores da Companhia Energética de Pernambuco – Celpe, o Núcleo de Apoio Júridico – NAJ, para que usem o Procon, e sejam ressarcidos pelas cobranças indevidas da Contribuição para Iluminação Pública – CIP.

De acordo com o gestor, a Prefeitura de Araripina não vai admitir que haja distorções, mesmo porque, o que é recolhido dessa contribuição para o município, sequer cobre os investimentos que tem sido feitos no reforço da melhoria do parque de iluminação pública da cidade. “Está havendo problemas com a Celpe, e nós por duas vezes oficializamos a correção desses problemas, mas infelizmente a companhia ainda não fez a devida correção”, explicou.

Segundo nota enviada pela Prefeitura na última terça-feira (23) a um blog local, após duas tentativas formais, a CELPE agendou uma reunião com a Prefeitura de Araripina que será realizada quinta-feira, 25/10. Na ocasião, os representantes da concessionária deverão explicar os motivos pelos quais os consumidores foram surpreendidos com o aumento da CIP além do que será feito pela companhia para ressarcir os consumidores pelo pagamento da contribuição dos dois meses acima citados.

Fonte: www.blogdorobertoararipina.com.br

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.