Brasão de Armas

Brasão de Armas de Araripina Pernambuco

Brasão de Armas de Araripina Pernambuco

Brasão de Araripina

Disponibilizamos o arquivo do Brasão de Araripina em corel, eps, jpeg e ai.

Baixar arquivo


ESCUDO OFICIAL DO MUNICIPIO DE ARARIPINA – PERNAMBUCO

AUTORIA: Estudante Gildenilson Gomes Pereira

Escolhido através de Concurso promovido pela DERE – Sertão do Araripe, por competente COMISSÃO INTERINSTITUCIONAL que se reuniu com esta finalidade no dia 31/05/1985, na sede do departamento Regional de Educação – Sertão do Araripe.

APROVADO pela Lei Municipal nº 1647 de 26 de Julho de 1985.

SANCIONADA em 30 de Julho de 1985 data a partir da qual foi oficializado.

CORES BASICAS: O dourado, o verde e o marrom.

COMPOSIÇÃO: No escudo com bordas douradas, figuram:

  • Na parte superior, uma engrenagem de três rodas dentadas, sendo que, ao centro da roda maior está característica ( representando as industrias );
  • Um pouco abaixo, na parte central do Escudo, no lado direito superior, nossos planaltos e montes, na cor marrom escura;
  • No lado esquerdo-inferior na parte central do escudo, de cor marrom-clara, o sertão e seu mais autêntico símbolo – o mandacaru, na cor verde;
  • Com o sol ao alto, na cor dourada, ambos representam os nossos dois tipos de solos comuns e nosso clima semi-árido;
  • Dividido Chapada e Sertão, uma faixa branca com cinco Estrelas douradas, com uma maior ao centro representando o Distrito.
  • O escudo pousa sobre uma coroa de ramos de feijão e milho, ambos na cor verde, ficando o ramo de feijão do lado direito e o milho do lado esquerdo do Escudo.
  • Os ramos surgem por trás das asas de uma Águia Dourada, que representa a nossa soberania.
  • Por fim, a Águia segura um listel azul, onde estão escritos : “ 1900 – Araripina – 1928” ( Datas de elevação à categoria de Vila e de Emancipação Política, respectivamente).

De conformidade com o Art. 4º da Lei Municipal nº 1647, a mesma entrou em vigor a partir de 11 de Setembro de 1985, data em que se comemora o Aniversario de Emancipação Política do Município.