Festas e Eventos

São João

Principal festa do calendário turístico de Araripina. Com duração total de 07 dias, sendo o evento de maior destaque da região do Araripina, o festejo junino se destaca pela sua grandiosidade, pela animação e pelas suas atrações características e exclusivas. Só no São João de Araripina o visitante pode assistir as apresentações inteiramente gratuitas de quadrilhas matutas tradicionais, bandas  nacionais, dançar o autêntico forró pé-de-serra, tirar a sorte nas barraquinhas ou se livrar de encosto na barraca da rezadeira, saborear canjica, pamonha, milho verde e outras deliciosas comidas típicas da época, além de se deliciar com shows dos mais importantes forrozeiros do país.


Vaquejada

A tradicional Vaquejada de Araripina, considerada a maior da Região do Araripe e uma das maiores do país,sempre com atrações atuais e de destaque no cenário nacional.  O evento acontece no Parque Três Vaqueiros, geralmente entre os dias 10 e 13 de setembro, todas as noites com atrações festivas e shows.
Todo ano a Vaquejada de Araripina também é palco do Campeonato de Vaquejada. Um evento grandioso e com premiações em dinheiro e em prêmios entre as categorias profissional, amador, intermediário e aspirante.