Sesc realiza Mostra de Cinema do Araripe

Serão exibidos curtas e longas-metragens gratuitamente até o dia 23 de novembro, no Cine Capri

A sétima arte toma conta de Araripina neste mês, com a Mostra de Cinema do Araripe, que teve início nesta segunda-feira (19) e segue até o dia 23 de novembro.  Durante a programação serão exibidos gratuitamente curtas e longas-mentragens para públicos de todas as idades, no Cine Capri, com sessões de manhã, a tarde e a noite.

A programação teve início na manhã desta segunda-feira, com a explanação do instrutor de atividades artísticas do Sesc Ler Araripina, Cristiano Santana, sobre  “O Cinema na Escola: Diálogo e Pensamento”.  Em seguida foi exibido o filme “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, animação dirigida por Rafael Ribas e Walbercy Ribas. Às 14h, a mostra apresenta o filme de Guilherme Fiúza Zenha, “O Menino no Espelho”. Às 19h30 será reapresentado “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”. A partir das 20h serão exibidos curtas produzidos em Araripina.

Na terça-feira (20/11), a partir das 8h30 será exibido o filme feito em cooperação entre Brasil e Chile, “31 minutos”, dos criadores Álvaro Díaz e Pedro Peirano. A programação será retomada às 14h com a exibição dos curtas: “O Menino do Dente de Ouro”, de Rodrigo Sena (RN), “O Chá do General”, dirigido por Bob Yang (SP); e “O Melhor Som do Mundo”, com direção de Pedro Paulo de Andrade (SP). Às 19h30 será exibido o documentário de Tânia Quaresma (DF), “Catadores de História”.

 No dia 21/11 o público poderá conferir a animação “Abril e o Mundo Extraordinário”, uma parceria entre Bélgica, França e Canadá, com criação de Franck Ekinci e Christian Desmares. À tarde, a partir das 14h o público poderá conferir o filme francês “Belle e Sebastian”, dirigido pelo cineasta Nicolas Vanier. Às 19h30 serão exibidos os curtas: “Rosinha”, dirigido por Gui Campos ; “ Último Retrato”, com direção  de Abelardo de Carvalho (RJ); “Hotel Cidade Alta”, do diretor Vitor Graize.

Na quinta-feira (22/11), às 8h3o será exibido o filme “O Garoto Fantasma”, animação co-produzida por França e Bélgica, dos criadores Alain Gagnol, Jean-Loup Felicioli. Os curtas exibidos a partir das 14h serão: “O Menino do Dente de Ouro”, “O Chá do General”, e “O Melhor Som do Mundo”. Com classificação 16 anos, às 19h30, será exibido o drama biográfico, “Joaquim”, uma co-produção entre Brasil e Portugal, dirigida por Marcelo Gomes.

A Mostra de Cinema do Araripe será encerrada na sexta-feira (23/11). Como nos dias anteriores, a programação terá início às 8h30 com a exibição dos curtas: “Pedaços de Passáros”, de Andrei Miralha e Marcílio Costa (PA); “Lipe, Vovô e o Monstro”, dirigido por Felippe Steffens e Carlos Mateus (RS); e “Parque Pesadelo”, animação de Alysson Muritiba, Francisco Gusso e Pedro Giongo (RS). Às 14h serão exibidos mais três curtas:  “O Menino do Dente de Ouro”, “O Chá do General”, e “O Melhor Som do Mundo”. Com classificação de 12 anos, será exibido às 19h30, o filme de Fábio Meira “As Duas Irenes”. O encerramento da Mostra de Cinema do Araripe será às 20h30, com as palestras: “O Cinema na Escola”, ministrada por Ramon Silva e “Produção de Curtas”, por Edson Vasconcelos.

Serviço – Mostra Araripe de Cinema

De 19 a 23 de novembro,

Local: Cine Capri

Entrada: gratuita

Informações: (87) 3873-0812

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.