Sesc Ler Araripina inscreve para a Mostra de Música Vozes do Sertão

A primeira edição do projeto musical pretende valorizar os compositores do Araripe e estimular a criação autoral

A música vai tomar conta de Araripina de 8 a 10 de novembro com a primeira edição da Mostra de Música Vozes do Sertão, realizada pelo Sesc Ler. O projeto é voltado para os compositores do Araripe, e está com inscrições abertas até o dia 1º de novembro.

Além de valorizar os compositores locais, o objetivo do projeto é garantir um espaço para reflexão e para a discussão sobre os processos e aspectos da música, suas relações contextuais e as influências na formação histórica. A Mostra ainda pretende estimular as criações autorais.

As inscrições são gratuitas e os interessados em participar devem comparecer ao Ponto de Atendimento do Sesc Ler Araripina até o dia 1º de novembro  e preencher um formulário. Para músicos de outras cidades, o cadastro de inscrição, assim como o regulamento, poderá ser solicitado pelo e-mail [email protected].

Para a Mostra só serão aceitas músicas autorais inéditas de todos os estilos musicais. Cada composição deverá ter entre 3 e 7 minutos de duração e o compositor poderá participar com apenas uma canção. A música deverá estar registrada em áudio ou vídeo para inscrição, produzidos de forma caseira ou profissional, mas com qualidade sonora. Os inscritos também deverão criar um link para acesso à música no YouTube.

O projeto elegerá 12 músicas para final. Nos dias 8 a 9 de novembro os selecionados participarão de oficinas oferecidas pelo Sesc.  Já no dia 10, às 19h, no Sesc Ler, acontecerá a grande final com a apresentação dos trabalhos. Todos os participantes receberão um kit com material para estudo e prática musical.

Serviço – Mostra Vozes do Sertão

De 8 a 10 de novembro

Inscrições até 1º de novembro

Local: Sesc Ler Araripina (Rua Vereador José Barreto de Alencar, s/n)

Informações: (87) 3873-0812

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.