Servidores públicos estaduais recebem o 13º em parcela única próximo dia 18

O governo de Pernambuco anunciou, ontem (6), que o pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais será efetuado em parcela única no dia 18 de dezembro. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara(PSB) na cerimônia de diplomação de quem foi eleito na votação deste ano.

“A gente buscou antecipar o 13º dos servidores, que estava programado para o dia 21. Conseguimos com a Secretaria da Fazenda e vamos pagar no dia 18”, disse o governador.

De acordo com a administração estadual, Pernambuco conta com 123.292 servidores ativos, 70.240 inativos e 26.316 pensionistas, totalizando 219.848 pessoas. Com relação à folha do mês de dezembro, o governo divulgou que o pagamento será realizado até o primeiro quinto dia útil do mês de janeiro de 2019.

Por meio de nota, o governo estadual afirmou que “a previsão é de que sejam injetados na economia estadual e num período de cerca de 30 dias, cerca de R$ 2,5 bilhões referentes ao valor da soma das folhas de pagamento de novembro, dezembro e do décimo terceiro, trazendo mais robustez para o comércio e outros setores da economia do Estado”.

Fonte: G1.com

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.