Semana Nacional do Trânsito terá ações educativas em Araripina

Entre os dias 18 a 25 de setembro todo o país está mobilizado na Semana Nacional do Trânsito que, este ano, traz o tema “Nós somos o trânsito”. Em Araripina, a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transporte – AMMTT com a participação da Polícia Militar está promovendo ações educativas pela cidade.

O objetivo é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Até o dia 25 serão realizadas palestras educativas em escolas da rede particular, municipal e estadual com a distribuição de material educativo para conscientizar a todos sobre a importância de um trânsito seguro.

Além disto, uma campanha nas emissoras locais de rádio vai alertar a população para as principais infrações cometidas como o não uso do capacete ou do cinto de segurança, a proibição de usar o celular enquanto dirige e também o respeito e prioridade aos pedestres. Para o Diretor-Presidente da AMMTT, Renan Bihum, a Semana Nacional do Trânsito é mais uma ação educativa que está sendo realizada pela autarquia.

“A AMMTT e a Prefeitura de Araripina entendem que a educação e conscientização são as melhores maneiras de construir um trânsito mais seguro para todos. Estas ações são educativas com intuito de despertar a percepção que todos nós formamos o trânsito e, portanto, devemos respeitar as regras do Código de Trânsito Brasileiro”, explica.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.