Semana da Pessoa com Deficiência encerra com manhã de lazer em Araripina

A ‘Semana da Pessoa com Deficiência’ tem início nesta terça-feira (22) em Araripina, no Sertão de Pernambuco. A programação é gratuita e contará com apresentações, ações educativas, atividades e outros serviços. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da população araripinense para a importância da inclusão e da cidadania.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O encerramento do evento aconteceu hoje (28), com uma manhã de lazer na unidade Sesi Araripina, onde todos puderam se divertir e esquecer as animosidades do dia-a-dia.

Evento nacional

Em todo o Brasil, no período de 21 a 28 de agosto, é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) do país. O objetivo é debater assuntos acerca de questões relacionadas a pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Este ano, o tema é ‘Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações’.

Dados no Brasil

Dados do final de 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, existem 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.