Semana da Pessoa com Deficiência encerra com manhã de lazer em Araripina

A ‘Semana da Pessoa com Deficiência’ tem início nesta terça-feira (22) em Araripina, no Sertão de Pernambuco. A programação é gratuita e contará com apresentações, ações educativas, atividades e outros serviços. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da população araripinense para a importância da inclusão e da cidadania.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O encerramento do evento aconteceu hoje (28), com uma manhã de lazer na unidade Sesi Araripina, onde todos puderam se divertir e esquecer as animosidades do dia-a-dia.

Evento nacional

Em todo o Brasil, no período de 21 a 28 de agosto, é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) do país. O objetivo é debater assuntos acerca de questões relacionadas a pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Este ano, o tema é ‘Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações’.

Dados no Brasil

Dados do final de 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, existem 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.

 

Deixe uma resposta