Secretário de Desenvolvimento representa PMA em encontro na União Europeia

Está acontecendo nos dias 09 e 10 de Novembro, do corrente ano, a Reunião do Encontro do Programa Internacional de Cooperação Urbana União Europeia, América Latina e Caribe, onde serão discutido políticas urbanas e projetos de desenvolvimento para o município de Araripina, no sertão do Pernambuco, onde o Secretário de Desenvolvimento, Ciências e Tecnologia, Hermes Alves, viajou até à Bélgica, representando o Prefeito do Município, o senhor Raimundo Pimentel, dando visibilidade ao município nesse projeto de cooperação internacional.

É importante salientar que o município de Araripina, foi o único no Nordeste que foi selecionado para estar participando do evento. O evento serve como ponte uma vez que a União Europeia oferece apoio técnico e logístico na elaboração de planos em favor do desenvolvimento urbano local e todo o seu respaldo internacional, além de cursos e encontros internacionais; assim elevando o nome do município e dando-lhe um destaque não só a nível nacional, mais internacional também.

O objetivo geral do evento é reunir governos locais e subnacionais de diversas partes do mundo para conhecerem e apresentarem práticas inovadoras em temas de desenvolvimento sustentável local e ação climática e trocarem conhecimentos entre si. Estimasse que o evento seja uma porta de entrada para oportunidades diversas do município não apenas com Estados vizinhos, como também o mercado internacional.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta