Secretário de Desenvolvimento participa de Seminário sobre gesso em Recife

Aconteceu na noite de ontem (23), na cidade de Recife, capital pernambucana, o Seminário Construção com Gesso e Norma de Desempenho 15.575; o seminário foi promovido pela Unidade SEBRAE Araripina, no sertão do Estado e tinha como principal foco disseminar os benefícios do gesso para a construção civil entre construtores e engenheiros.

Com a participação de representantes e parceiros, o seminário foi realizado através de uma parceria entre SEBRAE e Sinduscon, com a ideia de margear negócios entre o sertão e a capital pernambucana, valorizando a matéria-prima produzida em larga escala na região do sertão do Araripe. O secretário de Desenvolvimento de Araripina, Hermes Alves, esteve presente juntamente com empresários do Polo Gesseiro e representantes do SEBRAE. Na oportunidade, perceber os benefícios gerados pelo gesso no uso da construção civil, tais como: Facilidade de moldagem, o que o faz um material excelente para fabricação de ornamentos utilizados como acabamentos e efeitos decorativos, como molduras e sancas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Boa aparência: o gesso depois de endurecido apresenta superfície lisa e branca, dando ótimo acabamento, tanto em revestimentos de argamassa como em painéis ou adornos (veja as fotos a seguir). Os revestimentos em gesso eliminam a necessidade de massa corrida na pintura, que precisa ser aplicada nos revestimentos com argamassa convencional;

Boas propriedades térmicas e acústicas, sendo um excelente isolante contra propagação de fogo entre outros.

Deixe uma resposta