Secretário de Desenvolvimento discute propostas de turismo para Araripina

Um grupo de empresários da construção civil da região do Pajeú visitou na última sexta-feira, 03, o polo gesseiro do Araripe. Eles conheceram empresas mineradoras, calcinadoras e de pré-moldados nas cidades de Araripina e Trindade durante uma visita técnica promovida pelo Sebrae.

Durante a tarde participaram de uma reunião na Federação das Indústrias de Pernambuco – Fiepe, em Araripina, com a presença de vários representantes de instituições que apresentaram os potenciais de Araripina e do setor gesseiro.

Participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus, a presidente do Sindusgesso, Ceissa Costa, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Araripina, Hermes Alves, o analista do Sebrae do Araripe, Werson Cavalcante e a secretária de Administração de Afogados da Ingazeira, Flaviana Rosa, além do Diretor da Fiepe, Francisco Alves que recepcionou a comitiva e apresentou a atuação da federação em prol do desenvolvimento da indústria pernambucana.

A comitiva, formada por 13 empresários, recebeu orientações sobre o uso do gesso e seus derivados na construção civil e também puderam tirar várias dúvidas a respeito das características do gesso. Como resultado da visita ficou agendado novos encontros para iniciar o projeto de uma casa construída totalmente com produtos do polo gesseiro na região do Pajeú pernambucano.

Fonte: Veracruzcomunicacao.com.br

Deixe uma resposta