Sebrae realiza 5º ENAGRO com grande público e presença de ator global.

Realizado nos dias 04 e 05 de Maio do corrente ano, o 5º ENAGRO – Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe e 14º Encontro Estadual da Apicultura, que tem como principal finalidade promover as culturas da região, expandir, comercializar e fazer contatos, a Feira é um trampolim para novos produtores e para os que já estão no seguimento há mais tempo.

Idealizado pela unidade Sebrae Araripina, no sertão do Pernambuco, o ENAGRO contou com a presença de autoridades da região, produtores, estudantes de diversas áreas e curiosos que prestigiaram o evento, que esse ano contou com a presença e palestra do global Marcos Palmeira, onde o mesmo falou sobre a produção e o manejo de orgânicos e de onde surgiu a paixão. A Feira busca promover e incentivar o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas do agronegócio do sertão do Araripe: apicultura, pecuária leiteira, horticultura, fruticultura, caprinocultura, mandiocultura e artesanato. Isso foi alcançado por meio de uma programação formada por oficinas, palestras e encontro de oportunidades que reuniu grupos e associações de produtores rurais não somente da região do Araripe, mas de todo o estado de Pernambuco e até de cidades de estados vizinhos que prestigiaram o evento.

Os resultados obtidos a partir da realização do evento pontuam sobre fortalecimento das cadeias produtivas da apicultura, pecuária leiteira, horticultura, fruticultura, caprinocultura e artesanato e sua integração com os setores hoteleiro, alimentício e mercadista da região; a difusão de conhecimento por meio das oficinas e palestras; e a realização de negócios tanto entre os produtores rurais e os visitantes como entre os fornecedores de máquinas, equipamentos e demais insumos das cadeias produtivas da apicultura e os produtores rurais de maneira geral. Esse ano, mais de 400 pessoas se inscreveram para participar das atividades promovidas durante os dois dias de encontro. Nesses dias, cerca de uma mil pessoas circularam pelo evento, que teve a participação de expositores, entre empresas e grupos de produtores rurais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Todo o resultado desse trabalho foi desenvolvido pela equipe da unidade Sertão do Araripe do Sebrae Pernambuco.

Deixe uma resposta