Saiba a função do Carro de Fiscalização da Câmara de Vereadores de Araripina.

No dia 26 de abril, conversamos com o presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Luciano Capitão, sobre o Carro de Fiscalização e qual a finalidade desse carro, usado pelos vereadores, que está a disposição das duas , mediante ofício à mesa diretora.

O Carro de Fiscalização surgiu de um projeto da Câmara de Vereadores de Araripina, em 2015, cujo recurso foi de economia feita pelos vereadores, para que viesse ajudar o trabalho da câmara, no sentido de fiscalização.

O trabalho de fiscalização é feito através de denuncias da população, que tem problemas nos bairros, nas escolas do município, de infraestrutura.

Após a fiscalização, os vereadores levam toda a demanda para a câmara. Segundo o presidente da câmara, Luciano Capitão, eles (vereadores) não resolverão os problemas, mas farão a parte deles: enviar  através de requerimento, para a Prefeitura Municipal de Araripina.

O carro foi utilizado, nos últimos dias, para inspecionar as obras do Governo Federal, onde dezesseis dessas obras fazem parte da Operação Paradise, e dentre essas, apenas uma pronta e três funcionando. O restante das obras, paradas, abandonadas, com tempo de término totalmente ultrapassado, onde a maioria deveria ter sido concluída em junho de 2014, mas o desmando com o dinheiro público é visível, acrescentou Luciano.

O presidente disse ainda que isso os preocupa, pois esses problemas já foram enviados para o executivo, e eles percebem a falta de preocupação por parte do gestor. “O tempo está passando, e essas obras estão ficando para o próximo gestor, e dessa forma a nova administração pode ser prejudicada”, disse o presidente.

Os vereadores estão encaminhando toda documentação ao Ministério Público, para que este tenha um posicionamento, fazendo com que o gestor atual conclua as obras, pois quem perde é a população.

Foi perguntado ao presidente da câmara sobre a desculpa que o gestor dá pela não conclusão das obras, o que foi respondido que não se tem nenhuma resposta do prefeito, porém o líder do governo diz que esse dinheiro (das obras) está nas contas, e ficou de mostrar o relatório com os extratos das contas, porém, até aquele momento não havia chegado às mãos dos vereadores, nenhum extrato e que fica a indagação:  “se o dinheiro está nas contas, por que não se conclui as obras”?

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.