Roteiro turístico e gastronômico está sendo desenvolvido em Araripina

O Programa de Regionalização do Turismo foi o tema do encontro promovido pela Prefeitura de Araripina com representantes da Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, na manhã desta quinta-feira (19), no auditório da CDL. Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermes Alves, exibiu um mapa gastronômico de Araripina com mais de 60 restaurantes cadastrados, como também hotéis, pousadas e opções de lazer que estavam representados por diversos proprietários dos segmentos.

Geonaldes Elhemberg, secretário executivo de Cultura, Juventude e Turismo, apresentou as potencialidades turísticas do município, a exemplo do santuário do Senhor da Verônica, mirante da Serra da Torre, o parque eólico Ventos do Araripe III, as festividades de São João e muitas outras.

O secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Luis Henrique Coelho, disse que o município de Araripina fez a sua parte e espera agora a contrapartida do estado.

A participação no Programa de Regionalização do Turismo oferece oportunidade para os municípios elevarem suas potencialidades turísticas ao nível do turismo nacional. A inserção garante também recursos para que a atividade turística movimente a economia das regiões e consequentemente aqueça todo o Estado. O programa foi apresentado, Ceci Amorim – da Unidade de Destinos e Produtos Turísticos da Empetur.

Além de Araripina, outros municípios foram representados no encontro: Ouricuri, Bodocó, Exu, Moreilândia e Granito e pediram mais apoio ao Governo do Estado na exploração da cultura e turismo dos municípios da região do Araripe.

Deixe uma resposta