Prazo para declarar Imposto de Renda termina nesta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira (30) o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo o balanço mais recente da Receita Federal, cerca de 16,2 milhões de contribuintes haviam entregado o documento até as 17h da última sexta-feira (25), o que equivale a 60% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano.

A entrega vai até as 23h59 do dia 30. Se o contribuinte não entregar a declaração até o fim do prazo, será multado em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor.

O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite preencher a declaração em tablets e smartphones.

Os contribuintes com certificação digital ou representantes com procuração eletrônica recebem, pela primeira vez, a declaração pré-preenchida. Por meio do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), eles têm acesso ao documento preenchido com antecedência pelo Fisco e só precisam confirmar as informações para enviar a declaração. O contribuinte ainda pode tirar dúvidas pela internet.

A Softagon Inovação conta com a Contadora, Micaelle Alves, para auxiliar você em todo o processo de preenchimento e envio de sua declaração de Imposto de Renda. Agende uma hora com ela e resolva o quão antes a sua dívida com o Leão.

selos_ir2014_300x200_1

Fonte: Jconline.com.br (Editado)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.