PMA e MP de Pernambuco assinam TAC para realização de São João 2018

Após cinco meses de negociação, a Prefeitura de Araripina assinou nesta quinta-feira, 17 de maio, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado de Pernambuco – MPE/PE para a realização do São João 2018 do município.

Diante de várias tentativas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina (SIMA) de tentar cancelar os festejos juninos em virtude de atraso nas folhas salariais deixadas pela gestão anterior, o MPE acatou a proposta da Prefeitura de Araripina em adiantar, na folha de maio deste ano, o valor equivalente a 10% do débito de novembro de 2016 dos professores, como também saldar o restante da dívida de novembro e dezembro de 2016 no ano de 2019, assim que receber o crédito de precatório relativo ao processo nº 1620-03.2005.4.05.8307.

A Prefeitura de Araripina fica autorizada a realizar, no máximo, cinco dias de festejos juninos no Parque Três Vaqueiros, como forma de preservar as nossas tradições culturais. Tendo sido vedado pelo Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Pernambuco, da 1ª Promotoria de Justiça de Araripina, a promoção de qualquer outro evento com a participação financeira do Poder Público municipal.

Deixe uma resposta