Parapente de Alemão deveria ter pousado em Araripina, mas parou no Piauí

Um fato inusitado virou atração para moradores da cidade de Massapê do Piauí, Sul do estado. O alemão Andreas Egger, 36 anos, estava em um parapente e teve que fazer um pouso de emergência nessa segunda-feira (9) depois que o equipamento apresentou problemas e saiu da rota planejada de voo. O estrangeiro foi recebido como celebridade pelos populares.

Mais de 100 pessoas receberam o alemão no Centro da cidade de Massapê (Foto: Danilo Bezerra)Mais de 100 pessoas receberam o alemão no Centro da cidade de Massapê (Foto: Danilo Bezerra)

Mesmo com dificuldades para falar o português, o alemão conseguiu explicar que voava com um grupo de oito amigos e que o passeio teria iniciado no aeroporto de Ouricuri, no Pernambuco, por volta das 10h30 de segunda-feira. O local fica a 153km de Massapê do Piauí.

Após o susto, Andreas Egger posou para fotos com os populares  (Foto: Danilo Bezerra)Após o susto, Andreas Egger posou para fotos com os
populares (Foto: Danilo Bezerra)

O caso foi registrado pelo jornalista Danilo Bezerra, que enviou ao VC no G1 as fotos do alemão Andreas Egger assim que o estrangeiro pousou na cidade.

“Apesar do susto ele saiu ileso e foi recebido como celebridade. Após cair na Zona Rural foi levado ao Centro da cidade, onde mais de 100 pessoas já o aguardavam em frente à prefeitura”, contou Danilo Bezerra.

Turista recebeu uma camisa da cidade de presente (Foto: Danilo Bezerra)Turista recebeu uma camisa da cidade de presente
(Foto: Danilo Bezerra)

“Ele caiu em uma propriedade rural na localidade Altinho, causou espanto, mas foi acolhido pelos moradores, tanto que almoçou e foi levado para cidade. Bastante carismático, tirou fotos, tentou conversar com populares e foI recebido pelo prefeito Chico Carvalho e secretários que lhe presentearam com uma camisa do município”, relatou Danilo Bezerra.

Em entrevista ao jornalista Danilo Bezerra o turista alemão disse que está há sete semanas sobrevoando o Nordeste brasileiro na companhia de oito pilotos, entre alemães e suíços. O grupo também tem conta com apoio de quatro brasileiros, que percorrem a região em três carros. Os turistas já teriam percorrido os estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. “Ele revelou que o grupo deveria ter pousado em Araripina, no Pernambuco, e depois seguiriam por terra até a cidade de Picos, já no Piauí, onde fariam novos voos”, informou Danilo.

Ainda segundo Danilo, o alemão contou que as viagens do seu grupo são aventureiras e turísticas.  Depois da visita inesperada a Massapê do Piauí, o alemão foi levado à cidade de Jaicós, onde foi resgatado por integrantes do seu grupo.

Hermes Alves

Sou fundador deste site, projeto que iniciei em 1999 realizando a primeira transmissão ao vivo para a Internet de um evento junino. Sou formado em Marketing com especializações internacionais em Informática e um amante descarado por nossa querida cidade, Araripina Pernambuco.

Deixe uma resposta