Panificadores de Araripina participam de seminário em Petrolina

Com a presença de empresários e colaboradores da região do Sertão do Araripe, o Senai Petrolina, no Sertão do São Francisco, promoveu o Seminário Pães Especiais 2017. Com uma programação intensa, o seminário apresentou as novas tendências para a panificação, como também apresentou instituições que apoiam as MPEs e suas soluções.

Em palestras bastante elucidativas sobre as novas tendências da panificação no Brasil, o Secretário Executivo da Associação Brasileira de Panificadores – ABIP, Sr. Giovanni, apresentou números do setor, com cenário até 2023, onde enfatiza que a panificação é segundo maior setor de alimentos prontos do Brasil, chegando a empregar quase um milhão de pessoas no setor. O mesmo ainda enfatizou da importância do empresário em valorizar seu negócio e a importância dele na economia brasileira, salientando que a união do setor empresarial é peça-chave para fortalecer a economia em cada região.

Apresentou-se aos empresários presentes um software especialmente desenvolvido para panificadoras, que é apoiado pela APIB. A palestra do Sr. Cosme Dias da M Dias Branco apresentou a utilização da levedura natural no pão francês e pão doce, buscando atender uma nova necessidade do mercado, trabalhando a massa magra e diminuindo o índice glicêmico. Por fim, o consultor da Bralix apresentou novas maquinas de massas e salgados disponíveis na empresa, com o custo benefício de aquisição e aumento de produtividade. Passando por todas as informações que o evento proporcionou, observa-se a grande importância que os empresários e instituições de atuarem em conjunto para adequar as padarias, na medida do possível, às novas tendências de mercado.

O Araripina.com.br esteve no evento a convite do Sebrae Araripina.

Deixe uma resposta