Palco Giratório leva espetáculo e oficina para Bodocó

Grupo Circo Amarillo, de São Paulo, apresenta o espetáculo “Clake” e ministra oficina de palhaçaria

 O grupo Circo Amarillo, de São Paulo, chega esta semana a Bodocó, onde apresenta gratuitamente a comédia “Clake”, na quinta-feira (18/10), às 20h, na Praça da Igreja Matriz. Também realiza a oficina “A arte do palhaço”, na sexta-feira (19/10), às 19h, no Sesc Ler. As atividades integram a programação nacional do projeto Palco Giratório do Sesc.

A alegria tomará conta da Praça da Matriz com a apresentação do espetáculo “Clake”. Com classificação livre, a comédia evidencia o trabalho da dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio como palhaços excêntricos musicais. Sequências de piadas clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla e resultam num espetáculo de palhaçaria física e musical. Uma interessante experiência de sonoridades e circo que diverte o público de todas as idades.

Na sexta-feira (19/10), o grupo ministrará  a oficina “A arte do palhaço”. Será uma introdução à arte da palhaçaria abordando os fatos históricos e os movimentos artísticos que conduzem a vida do palhaço, com introdução à dramaturgia circenses e metalinguagem contemporânea. Voltada para pessoas a partir de 10 anos de idade, a oficina tem carga horária de 4 horas, e também é gratuita.  As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas no Ponto de Atendimento do Sesc Ler Bodocó, localizado a Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/n, no bairro São Francisco.

Desde 1997, o Circo Amarillo vem desenvolvendo uma pesquisa diferenciada com base na figura do palhaço excêntrico musical. Formado na Argentina e sediado no Brasil, o grupo atua em espetáculos em lona, teatro e rua, de forma diversificada, e construiu um repertório de quatro espetáculos: Café Conserto, Experimento Circo, Risos e Clake.

Projeto – O Palco Giratório, reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998. Muitos desses espetáculos dificilmente encontrariam, sem o apoio do Sesc, viabilidade comercial para apresentações nas diversas regiões do país.

Serviço – Palco Giratório

Espetáculo “Clake” – 18/10

Local: Praça da Igreja Matriz

Oficina “A arte do palhaço”

Local: Sesc Ler Bodocó

Informações: (87) 3878-1724

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.