Leonardo Amorim é Araripina representada no CAIXA IRONMAN 70.3

O CAIXA IRONMAN 70.3 Maceió AL será a atração esportiva do fim de semana.  Pelo segundo ano consecutivo, a capital alagoana sediará uma das mais importantes competições do mundo, com a participação de 1500 atletas de 14 países. Focado na Faixa Etária, distribuirá 30 vagas para o Mundial IRONMAN 70.3 2019, programado para a cidade de Nice, na França. O desafio será de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida, com largada em ondas, começando às 6h na Praia de Pajuçara.

Reunindo atletas do país inteiro e ainda com participação de outros países da América do Sul, com uma prova de altíssimo nível, os atletas estavam em preparação há muitos meses, como é o caso de Leonardo Amorim, de Araripina, no sertão de Pernambuco, que participou do evento, acompanhado de perto por sua esposa, a empresaria Auristelia Amorim. Com uma público de 1500 atletas, os mesmos se prepararam pra quebrar os seus próprios limites no dia de ontem (05) nessa grande prova de resistência física.

Ontem (06), começou na Praia Pajuçara em um percurso de natação de uma volta. Da praia, os atletas saíram para o percurso da bike, que foi composto por duas voltas em direção à Praia do Francês, com um cenário incrível. Os atletas concluíram o evento após uma meia maratona por três voltas pela Praia Pajuçara.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Para aguentar toda a pressão da prova, Leonardo Amorim esteve se dedicando a uma rotina dura de treinamento desde março, acompanhado pelo Personal Leandro Batista, com orientações e um treino especifico para a modalidade triathlon; isso intercalado com treinos de transição com o também Personal Phillipe Ferreira e o professor e triatleta Zezé Rodriguez. O atleta contou também com acompanhamento nutricional para ter resistência para as quase seis horas que levou para concluir a prova e sua esposa, com todo apoio psicológico estimulando-o e garantindo que o mesmo não perdesse o foco.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.