Governo do Estado se reúne com SINDUSGESSO e apresenta propostas ao setor

O Governo do Estado de Pernambuco, na pessoa de seu Secretário de Desenvolvimento Econômico e também vice-governador, Raul Henry, convidou o SINDUSGESSO, através de sua Presidente, Ceissa Costa, para juntamente com outros órgãos promover e mobilizar agenda de ações que devem ser promovidas no sertão do estado pela APL (Arranjos Produtivos Locais).

O encontro teve por objetivo principal mapear e coordenar ações dos Arranjos, definindo suas prioridades de atuação para o desenvolvimento. Fez-se também uma apresentação rápida das ações promovidas pelos diferentes parceiros nos órgãos e instituições públicas que simpatizam com as ideias propostas pela APL e debateu-se as prioridades e ações mais urgentes a serem desenvolvidas, tal qual Inovação Tecnológica, além de melhoria e qualificação de mão de obra especializada e alternativas para a matriz energética.

Conduzida pelo Gerente Geral da APL, Sérgio Buarque, as reuniões contaram com a participação de órgãos como AD Diper, FIEPE, AGEFEPE, ITEP, SEBRAE, SEFAZ e SEMPETEQ. Os órgãos citados deverão seguir com suas respectivas atividades preestabelecidas de forma a dá seguimento linear e contínuo na promoção dos serviços.

Deixe uma resposta