Gestão municipal é atacada com inverdades por vereadores da oposição

Durante a semana que se seguiu em Araripina, no sertão de Pernambuco, alguns vereadores da bancada de oposição do município estiveram visitando algumas unidades de ensino da rede pública municipal na ideia de oportunizar e denegrir a imagem saudável que a atual gestão vem conseguindo obter apesar das dificuldades enfrentadas. O trio de vereadores, muito oportunamente, afirmam terem encontrado merenda escolar vencida em uma unidade de ensino do distrito de Lagoa de Dentro, Escola João Felix de Abreu.

Segundo vídeo que tem circulado respondendo e negando as implicações dos vereadores, uma funcionária da unidade de ensino, Rosangela Galvão, conta que os mesmo entraram na escola e foram diretamente ao deposito da merenda escolar, sem sequer passar pela autorização da Diretoria da escola. A mesma sinaliza que a atual gestão tem se importado em oferecer merenda de qualidade as crianças que frequentam as unidades da rede municipal de educação e que receberam orientação para estarem separando os alimentos vencidos para serem recolhidos pela Vigilância Sanitária. Apesar da orientação passada, os vereadores tiveram acesso aos alimentos vencidos e tiraram fotos, alegando que aqueles produtos com prazo de validade ultrapassado seriam consumidos pelos alunos.

Edna Lúcia, que coordena a unidade de ensino, reforçou ainda que as merendeiras e pessoas responsáveis pela produção da merenda foram capacitadas por nutricionistas e orientadas a realizar o recolhimento dos alimentos com validade próxima. “Não somos irresponsáveis de colocar comida vencida para as nossas crianças. Todos os alimentos que estão perto de vencer nós recolhemos e separamos. Não fazemos igual à gestão que esses vereadores defendiam, onde as crianças não tinham nem o que comer e eram liberadas mais cedo. Por que eles não vieram fiscalizar na gestão passada?”, corroborou a coordenadora.

Confira o vídeo com o relato das funcionárias abaixo:

Deixe uma resposta