Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Araripina

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Nesta quarta-feira (29), Araripina sediou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, realizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura de Araripina.

Durante o evento foram apresentadas metodologias, reforçando os objetivos do selo, ações realizadas pelo município, destacando que esta é mais uma ação estratégica de participação social obrigatória.

A articuladora do Selo Unicef, Jackeline Cirilo, disse que o fórum propicia um espaço de discussão, para que representantes da sociedade possam discutir os indicadores das linhas de base, propor ações que melhorem os indicadores e gerar um impacto positivo nas políticas da infância e adolescência no município de Araripina.

Crianças e adolescentes participaram do Fórum e segundo Apolônia Carvalho, presidente do CMDCA, eles são o público diretamente impactados pela política da infância e adolescência. A participação deles estimula o protagonismo juvenil.

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, aderiu à edição 2017-2020 para que o município concorra ao Selo Unicef.

O evento contou com a presença dos secretários municipais de Desenvolvimento Social e Saúde, Suzilene Alves e Álvaro Salvador, respectivamente, além de entidades religiosas, Conselho Tutelar e a sociedade civil organizada.

Sobre o Selo Unicef

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e é realizado em áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.