Filtro de Óleo

Um filtro de óleo trata-se de um filtro desenhado para a remoção de impurezas do óleo do motor, sendo usado em vários tipos de motores. A sua função é de limpeza e remoção através da purificação/filtragem de resíduos nocivos, cujo resultado é devido ao desgaste normal produzido pelo motor.
Estando os filtros de óleo perto do meio ou parte inferior do motor, e tratam-se de um mecanismo não decomponível que consiste num corpo de metal com meio filtrante e válvulas de segurança especiais no seu interior.
Os primeiros motores de automóveis não utilizavam filtros de óleo pelo que as mudanças necessárias de óleo eram frequentes, atualmente isso já não se verifica até pelas características que o filtro de óleo apresenta: a trajetória do óleo no filtro é realizada em circulo a grande velocidade, ficando os resíduos retidos no papel empregnado de resina que o filtro contém. Caso ocorra o excesso de partículas nocivas, por meio da válvula de derivação do filtro o óleo é desviado para evitar assim o entupimento do sistema.
Com o avanço tecnológico, estão a ser cada vez mais utilizados os sistemas de filtro de óleo de bypass para motores modernos. Prevendo uma válvula de desvio bypass ajustam a sensibilidade e otimização da resposta dinâmica do óleo.  Existindo um leque de escolha de opções de filtro de óleo próprios ao funcionamento de cada tipo de automóvel, são os mecânicos os mais utilizados. Conte com a ATE para te ajudar.
A não substituição de um filtro de óleo pode acarretar falta de rendimento no motor, também como nas peças associadas ao funcionamento do motor, dependendo do automóvel, da sua circulação e quilometragem. Confira e proceda de acordo com o manual de fabrico do seu automóvel.

Mais informações em www.LOJApecasAuto.Pt

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.