FIEPE oferece curso de novas políticas de ICMS benefícios ao pólo gesseiro

 

O Governador de Pernambuco Paulo Câmara assinou em 20 de julho, o Decreto nº 44.772/2017 que dispõe sobre a antecipação do ICMS nas operações com gipsita, gesso e produtos derivados. A nova legislação passa a vigorar a partir do dia 1º de setembro deste ano e vai implicar em mudanças para o principal setor industrial da região do Araripe.

 

A unidade FIEPE Araripina, no sertão de Pernambuco, juntamente com o SINDUSGESSO, estarão promovendo uma análise das propostas e realizando uma atualização para empresários, contadores e funcionários do ramo gesseiro como um todo nos dias 20 e 21 de setembro.

O curso “Análise de custos e formação de preços com foco no Decreto Lei nº 44.772/2017” visa promover uma visão melhorada dos aspectos e conceitos básicos da metodologia de custeio e formação de preços, além de sua importância para as vendas tal qual como analise de fatores internos e externos, assim como a legislação e tributação como fatores para uma formação de preços competitivos, considerando um ponto de equilibro à margem de contribuição.

Tudo isso se reflete nos esforços realizados pela FIEPE e do SINDUSGESSO em pareceria com o Governo do Estado de Pernambuco objetivando estimular a produtividade das industrias gesseiras na região do Araripe e seus serviços como calcinação e produtos pré-moldados e também buscar combater a informalidade, que provoca deveras danos a economia regional e estadual.

Deixe uma resposta