FIEPE do Araripe realizou curso para empresários do setor gesseiro

Foi realizado e promovido pela Unidade FIEPE Araripina, no sertão de Pernambuco, nos dias 20 e 21 de setembro, em Araripina, o curso sobre Análise de Custos e Formação de Preços voltado, especificamente, para o setor gesseiro.

Com base no Decreto Lei nº 44.772/2017 do Governo do Estado de Pernambuco que dispõem sobre a antecipação do ICMS sobre as operações com gipsita, gesso e derivados, a capacitação foi ministrada pelo economista Felipe Dantas Bezerra e contou com a presença de empresários do setor gesseiro, contadores e funcionários das empresas do polo.

Para formar os preços baseados na política fiscal que entrará em vigor a partir de 2018, os participantes debateram o texto do Decreto Lei e também aprenderam conceitos sobre o ICMS e a substituição tributária, além dos fundamentos para o custo e a formação de preços que engloba os custos, gastos, despesas, investimentos e desembolsos. Atividades práticas foram desenvolvidas durante as 16h do curso.

A próxima capacitação oferecida pela FIEPE para a região do Araripe será durante o II Seminário de Gestão que acontece em Araripina no dia 22 de novembro e o nome dos palestrantes bem como o tema das palestras serão divulgados em breve.

 

 

Deixe uma resposta