Farmacêutico Lucas Cantarelli assume comissão no Conselho Regional de Farmácia

O Secretário Executivo de Saúde, natural de Araripina, Lucas Cantarelli,  tomou posse na Comissão do Conselho Regional de Farmácia, tornando-se representante do órgão, no Sertão do Araripe, representando os profissionais farmacêuticos, junto ao conselho. Na última sexta feira, dia 29, Lucas foi a Recife para tomar posse.

Na viagem de posse, o farmacêutico visitou a instituição, onde morou durante oito anos. Em conversa com a redação deste site, ele disse que sempre faz isso. “Sempre que vou a Recife, visito a casa, pois foi muito importante para a minha formação profissional e como pessoa também”, acrescentou.

A Casa do Estudante de Pernambuco (CEP), localizada em Recife, que já hospedou vários profissionais  de Araripina na época de estudante, como o advogado Júnior Barros, o médico José Alencar, que já foi presidente da casa, e o atual Secretário Executivo de Saúde, Lucas Cantarelli, está precisando de doações.

A casa do Estudante de Pernambuco nasceu das dificuldades de estudantes que iam do Norte e do Nordeste, para a capital, atraídos pela fama de suas escolas superiores. Esses estudantes, idealistas da época, a criaram o projeto da Casa do Estudante Pobre de Medicina. A ideia surgiu em julho de 1931.

A CEP foi inaugurada em 1938, porém, o sonho de se construir essa casa começou em 1930, dessa forma, a instituição existe a 85 anos.

A instituição ainda hospeda muitos estudantes da região (Sertão do Pajeú, do Araripe) e está necessitando de doações, já que os estudantes não pagam pela hospedagem, e até os tickets de refeição eles recebem, pois as verbas são do Governo Estadual, mas com esse tempo de crise, a casa está passando por dificuldades, segundo de Lucas, que esteve com o atual presidente da CEP, que é de Bodocó, Mário Rocha, que informou que está enviando cartas para os ex sócios, e dessa forma, obter doações de computadores, livros, e até mesmo ajuda financeira.

A campanha foi lançada na sede da entidade pelo Conselho de Administração e a diretoria da Casa. “Nosso objetivo é sensibilizar a sociedade pernambucana e, principalmente, os ex-sócios da CEP para que contribuam” disse o presidente da CEP Mário Rocha. A mobilização acontece uma vez que, há um ano, a subvenção do Governo do Estado destinada à Casa foi reduzida e, agora, só cobre as despesas com alimentação e funcionários.

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.