Faça uma visita ao Encontro das Artes de Araripina

Nesses dias em que tem se seguido do Novenário de Nossa Senhora Imaculada Conceição, está acontecendo paralelamente e em tempo integral, o Encontro das Artes de Araripina, no sertão de Pernambuco; ali do ladinho da Igreja Matriz, com tudo bem organizado e muito atrativo para visitação, comercio e admiração das criações dos artesoes locais que depositaram tempo e habilidade na construção de seus ofícios.

A diversidade de conteúdo é ampla! Crochê, pinturas, decoração, tapetes, artigos para presentes, quadros, vitrais… de tudo um pouco que você possa imaginar, com certeza irá se deparar na imensa estrutura montada. Em conversa com eles, os mesmo falaram da boa receptividade do público e da oportunidade de estar, para muitos, apresentando sua arte pela primeira vez em público; que apesar da resistência que se encontra em realizar vendas de artesanato nos dias atuais, a valorização por parte de um seguimento que ver com outros olhos o produto feito a mão, o trabalho, o manuseio e o carinho investido naquele produto acaba sendo a verdadeira gratificação no fim de tudo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Stand com as peças artesanais permanece em exposição até o encerramento do novenário, no próximo domingo; mas os interessados podem estar contatando os próprios artesoes e adquirindo os respectivos produtos em outro momento após a finalização da novena. Os preços das mercadorias variam de produto a produto. Pela diversidade de produtos, você consegue encontrar peças com preços a partir de R$ 5,00, é ver, gostar e levar!.

É importante ressaltar que os produtos são artesanais e os valores se equivalem ao esmero do serviço.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.