Empresários de Araripina participam de Feira em Afogados

Foram três dias de negócios, exposição e comercialização de produtos, durante a 3ª Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira, que reuniu público recorde. Valorizando a economia e o potencial da região, a Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira vale ressalta pelo destaque que a cidade obtém no cenário pernambucano.

Com articulação da Secretaria de Desenvolvimento, Ciências e Tecnologia e o Sebrae Araripina, caravana de empresários do polo gesseiro visitam Afogados da Ingazeira na Feira do Empreendedor. Oportunamente, os mesmos foram muito bem recebidos e puderam conhecer um condomínio que foi revestido em sua maioria da matéria-prima do sertão. Apesar do seu pouco populacional (pouco mais de 35 mil habitantes), a cidade apresenta ares de desenvolvimento superior a municípios com um polo populacional bem superior. Destaca-se as oportunidades de negócio na região aos empresários do gesso, uma vez que o produto é muito bem visto na região e tem destaque em obras de grande relevância no município.

Os empresários oriundos do sertão do Araripe, puderam visitar uma das maiores fábricas de móveis de Pernambuco, que tem como polo, Afogados da Ingazeira; onde também funciona uma associação para pequenos empreendedores do ramo de movelaria que favorece e capacita mão de obra, mantendo a economia se fortalecendo dentro do próprio município. Puderam estar em contato também com os empresários da Construção Civil de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, que de antemão agendaram uma visita ao Polo Gesseiro do Araripe, visita essa que deve acontecer no mês de novembro.

E destaque também ao Sebrae Araripina, no sertão de Pernambuco, pela iniciativa de promover essa conexão entre os municípios e abrir portas para novas oportunidades de negócios entre as cidades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta