Em visita, Sec. de Educação diz: “É merenda de qualidade no prazo de validade!”.

Contrariando as alegações de vereadores de oposição acerca de que a merenda escolar servida aos alunos da rede pública no município de Araripina, no sertão de Pernambuco, estaria vencida, a Secretária Possídia Alencar esteve visitando e conversando com merendeiras e direção da Escola Professora Maria Luzanira Muniz Ramos, uma das maiores – senão a maior – do município; onde a mesma teceu elogios as servidoras pela boa manutenção e preocupação não somente com o preparo da merenda, mas também com o estoque e descarte da mesma quando próxima da validade.

A Secretária ainda pontuou que as merendeiras do município são treinadas e capacitadas gradualmente com instruções da nutricionista do município a fim de oferecer o melhor aos alunos da rede pública municipal de ensino. Ainda lembra com pesar da época vivida pela Secretaria de Educação na gestão anterior onde os alunos eram liberados do horário escolar mais cedo por não existir merenda para ser servida aos mesmos. Hoje temos merenda, e merenda de qualidade!, afirma categoria a Secretária de Educação.

Vale ressaltar que atualmente a Secretária de Educação e sua secretaria tem sido alvo de perseguição por parte de vereadores da oposição, que têm visitado escolas do município sob a alegação de que a merenda escolar servida aos alunos estaria vencida. Como dito pela própria Secretária, a gente tem que estar preparado para as pancadas que um cargo assim demanda; referindo-se ao fato de ter sido chamada de mentirosa por um vereador em um programa de rádio.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.