Conheça quem são os pré-candidatos à presidência da República para as eleições 2018

Nós sabemos que 2018 é ano de eleições, época de escolher os novos nomes que vão comandar o país nos cargos de presidente da República, senador, deputado federal, deputado estadual e governador.

Mas muita gente ainda tem dúvidas sobre quem são os possíveis candidatos a governar o Brasil nos próximos quatro anos. Por isso, o Araripina.com.br preparou uma lista com todos os pré-candidatos que já foram confirmados na disputa do pleito presidencial.

A eleição está marcada para acontecer no dia 7 de outubro, e ao todo 11 nomes já foram anunciados por seus respectivos partidos. Aqui estão eles:

Álvaro Dias (PODEMOS)

Tem 73 anos de idade e atualmente é senador pelo estado do Paraná. Ele é pré-candidato confirmado pelo partido.

Ciro Gomes (PDT)

Tem 60 anos de idade, já foi ministro da Fazenda no governo de Itamar Franco (1994), ministro da Integração Nacional no governo de Lula (2003-2006) e seu último cargo foi de deputado federal pelo Ceará (2007-2011). É pré-candidato anunciado pelo partido.

Fernando Collor de Mello (PTC)

Tem 68 anos de idade, já foi presidente da República (1990-1992) afastado por impeachment e atualmente é senador pelo estado de Alagoas. Anunciou a pré-candidatura no mês de janeiro.

Geraldo Alckmin (PSDB)

Tem 65 anos de idade e atualmente é governador do estado de São Paulo pelo segundo mandato consecutivo (2011-2018). Ainda não foi totalmente confirmado, mas é o único pré-candidato do partido.

Guilherme Boulos (PSOL)

Tem 36 anos de idade e atualmente é coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Não possui nenhuma experiência em cargos públicos até então. É pré-candidato anunciado pelo partido.

Jair Bolsonaro (PSL)

Tem 62 anos de idade e atualmente é deputado federal pelo Rio de Janeiro pelo sétimo mandato consecutivo (1991-2018). É pré-candidato anunciado pelo partido.

João Amoêdo (NOVO)

Tem 55 anos de idade, é formado em Engenharia Civil e Administração de Empresas, tendo trabalhado em cargos executivos de alguns bancos. Não tem experiência em cargos públicos. É pré-candidato ao pleito anunciado pelo partido.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Tem 72 anos de idade e foi presidente da República por dois mandatos (2003-2010). É pré-candidato anunciado pelo partido, mas no momento está inelegível pela Lei da Ficha Limpa, em função de uma condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O caso vai ser analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Manuela D’ávila (PC do B)

Tem 36 anos de idade e atualmente é deputada estadual pelo Rio Grande do Sul (2016-2018). É pré-candidata anunciada pelo partido.

Marina Silva (REDE)

Tem 60 anos de idade, já foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula (2003-2008) e senadora pelo estado do Acre por dois mandatos (1995-2010). É pré-candidata anunciada pelo partido.

Rodrigo Maia (DEM)

Tem 47 anos e atualmente é deputado federal pelo Rio de Janeiro (1999-2018), sendo o presidente da Câmara dos Deputados. É pré-candidato anunciado pelo partido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.