Cine Claranã leva filmes à Praça da Matriz

O Sesc Ler Bodocó leva este mês o projeto Cine Claranã à Praça da Igreja Matriz, no Centro da cidade, com exibições gratuitas de animações e documentário. Com classificação livre, as sessões acontecerão nos dias 19, 20, 21, 26 e 29 de novembro, sempre às 19h.

 Na segunda-feira (19/11), será exibida a animação japonesa “Porco Rosso”, do diretor Hayao Miyazaki, que conta a história de Marco Porcellino. O filme se passa na Itália, entre as duas Guerras Mundiais, quando caçadores de prêmios ganham a vida a lutar contra os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Porcellino, mais conhecido por Porco Rosso. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir característicos contornos porcinos.

 Nesta temporada do projeto, ainda serão apresentados os filmes: “O Conto da Princesa Kaguya”, filme de animação japonês de ?Kazuo Oga, no dia 20/11; a animação “A Princesa Mononoke”, dirigida por Hayao Miyazaki; no dia 21/11; o documentário brasileiro dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, “Uma Noite em 67”, no dia 26/11;

e encerrando a programação, a comédia “O Bem Amado”, dirigida por Guel Arraes, no dia 29/11.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.