Avião que iria para Paris desaparece no Atlântico

02094310200* Por Karina Moraes, com informações do G1

O Voo AF 447, que partiu do Rio de Janeiro às 19h03 de ontem (31) com destino a Paris deveria ter chegado na capital francesa hoje (01) pela manhã, no entanto a aeronave não chegou no destino esperado. Segundo a Aeronáutica, o avião da Air France fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III) próximo a Fernando de Noronha, as 22h33.

A partir daí os radares não conseguiram mais localizar a posição do Airbus. As buscas começaram ao nascer do Sol. Segundo a companhia Air France, o avião estava com 216 passageiros a bordo e 12 tripulantes. De acordo com as últimas informações da companhia, destes passageiros 80 eram brasileiros, 73 franceses, 20 alemães e pelo menos 10 italianos. A lista oficial dos passageiros ainda não foi divulgada, o que deverá ser feita assim que forem checadas as nacionalidades de todos os passageiros pela Polícia Federal Brasileira.

Ainda não se sabe o que aconteceu com o voo AF 447, mas a causa mais provável é que a aeronave tenha sido atingida por um raio e tenha caído no meio do oceano atlântico, depois de ter passado por uma forte tempestade. Segundo a nota de condolências aos familiares dos passageiros, a Air France está concentrando todos os seus esforços em dar suporte às famílias e parentes. A empresa está disponibilizando assistência psicológica às famílias dos passageiros e tripulantes. Para isso, conta com médicos, psicólogos e voluntários treinados em aeroportos de Paris e do Rio.

As buscas começaram no inicio da manhã. Três aviões da Força Aérea Brasileira e três navios da Marinha foram disponibilizadas. A Air France colocou à disposição de familiares um telefone que centraliza informações sobre o acidente: 0800 881 2020 para o Brasil; 0800 800 812 para a França, e +33 1 57021055 para outros países.

* Karina Moraes é jornalista e assessora de imprensa da ADIT Nordeste.

Karina

Jornalista, 22 anos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.